Tempo de Deus nas Oportunidades da Vida

Posted by on ago 30, 2010 in Destaque | 0 comments

Tempo de Deus nas Oportunidades da Vida

Qual o tempo de agir e qual o tempo de parar?

Em I Sm 9:19 o profeta chama Saul para revelar-lhe aquilo que estava em seu coração antes de ungí-lo por isso o chamou em secreto fazendo-o dispensar seu servo. Era necessário que ele entendesse que Deus conhecia tudo que se passava em seu interior e  soubesse que o Senhor o faria perceber as mudanças que deveriam acontecer em sua vida.

Para conhecer o nosso futuro precisamos entender o nosso presente; temos que identificar aonde estamos e depois traçar o alvo. Deus primeiro conscientizou Saul em relação a realidade da sua natureza e depois, quebrantando-o, o ungiu com um vaso - diferente da forma como fez com Davi, que foi ungido com um chifre – o vaso representa a fragilidade do homem e o chifre representa a força do poder de Deus.

Em I Sm 10:7 Samuel recomenda a Saul fazer aquilo que a ocasião pedisse  quando o Espírito de Deus viesse sobre ele porque todo aquele que é ungido, é levado para o campo de batalha . O poder se manifesta no lugar em que precisamos dele! Onde a guerra está travada! Saul não agiu diante da ocasião que lhe favorecia  pois o Espírito do Senhor o tomou bem no lugar onde se encontrava a guarnição dos filisteus e certamente o Senhor os entregaria em suas mãos.Ele atrasou a obra de Deus e posteriormente seu filho Jônatas levantou-se contra os inimigos e os venceu naquele mesmo lugar (Gibeá);  exatamente um ano e meio após a unção de Saul. Durante este tempo, permaneceram os filisteus como pedra no sapato de Israel e o galardão que deveria ser do pai  passou a ser do  filho.

Precisamos fazer aquilo que ocasião nos pedi!  Davi foi ungido por Deus e logo foi ao campo de batalha levar comida para seus irmãos e alí surgiu a oportunidade de ver a afronta dos inimigos ; ele não deixou escapar a chance de manifestar o poder do seu Deus e assim glorificou ao Senhor com a vitória sobre Golias. Quando a unção está sobre você não dá para fazer vista grossa. Saul transformou-se em outro homem quando o Espírito do Senhor veio sobre ele, não havia o que temer e ainda assim ele atrasou a obra de Deus por falta de iniciativa.

Deus não deixará de fazer a obra, Ele levantará outro para fazer se for necessário. Se perdermos O trem de Deus iremos parar no lugar errado , na hora errada! Saul pareceu ser o homem que na hora de agir, esperou e na hora de esperar,agiu. Há horas que as oportunidades passam nas nossas vidas. É muito importante que entendamos o tempo de Deus . Quando somos movidos pelo Espírito  percebemos a vontade Dele para cada momento.

Israel também não reconheceu o tempo da sua visitação e no que rejeitou o Filho de Deus  recebeu  juízo como nação  continuando a ser subjugada pelos romanos que  destruiram Jerusalém e o Templo dispersando-os para outras terras. Só voltaram a ser novamente reconhecidos como nação em 1947, quando se encheu o cálice da ira de Deus contra eles.(Mt 23:37)

Vemos em I Sm 19:24 que da mesma forma que o Espírito de Deus veio antes sobre Saul para capacitá-lo, também veio depois para resistí-lo quando este perseguia a Davi; assim,  Saul foi rejeitado por Deus como rei porque não correspondeu ao chamado para o qual foi designado.

Esse é um  tempo de visitação! Precisamos estar ligados! É hora de agir!

Por: Pr. Giuseppe  Fiano, em 29/08/10
Redação: Claudineide Japiassu França Pinto

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>