I CAN – A História de Dick e Rick Hoyt

Posted by on jul 12, 2010 in Mensagens | 0 comments

    Essa história é realmente emocionante e vale a pena conferir. Trata-se de um pai que nunca desistiu de lutar pela felicidade do filho.

    Durante o parto de seu filho Rick o cordão umbilical prendeu em seu pescoço provocando a falta de oxigenação no cérebro e por isso ele não fala e nem controla os braços e as pernas. Logo os médicos aconselharam ao casal a internarem o menino, pois seria um transtorno constante para eles, mas os dois decidiram que cuidariam dele como uma criança normal. Aos seus 12 anos, instalaram um computador para que ele se comunicasse.

    Um dia um amigo de Rick da escola sofreu um acidente e ficou paralitico. Os amigos organizaram uma corrida para arrecadar fundos para o tratamento e Rick logo manifestou sua vontade de participar. Seu pai então participou com ele levando-o na cadeira de rodas e Rick disse ao pai que era como se sua deficiência desaparecesse e que ele se sentia como um pássaro livre e desde então os dois nunca mais pararam.Cinco anos após essa corrida eles competiram o primeiro triátlon.

    As dificuldades que este pai enfrentou são assustadoras, nove meses antes do primeiro triátlon, ele não sabia NADAR! Mudou-se para uma casa em frente a um lago e todos os dias ele caia na água e se esforçava mais um pouco. Também nao andava de bicicleta desde os 5 anos de idade! Teve que se lembrar e treinar muito para carregar 6 vezes mais peso do que o de uma bicicleta normal. Não existiam os equipamentos necessários para eles participarem das competições, tudo foi elaborado de forma especifica para os dois.

    Estas são as provas do Ironman do Hawai uma das compaeticoes que eles participaram.

    -3,800m de natação

    180 km de ciclismo

    E uma maratona inteira de 42.195m de corrida,

    São mais de 13 horas de um esforço sobre humano.

    Desde 1980 participaram de 6 ironman,  66 maratonas e competições varias

    Foram 965 provas juntos e nunca abandonaram e nunca chegaram em ultimo lugar.

    Sempre com o mesmo final apoteótico, e um sorriso enorme

    Hoje aos 46 anos Rick, fala pelo computador que reproduz sua voz e é formado em educação especial. Hoje, mora sozinho com a ajuda de pessoas contratadas.

    Estes são os links da reportagem do fantástico  de onde foram extraídas essas informações.

    Part 1

    Parte 2

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>