Correção… Não rejeição!

Posted by on jul 8, 2010 in Mensagens | 0 comments

    Há dois versículos em Oséias 4 que são de rasgar o coração. Um é o versículo 6: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei…” O nosso tema é: Correção, e não rejeição.

    O outro é o versículo 17. Este é um versículo que me enche de temor.“Efraim está entregue aos ídolos; Deixai-o”. Quero dizer uma coisa: A pior coisa que pode acontecer a qualquer homem ou mulher em qualquer situação é ser deixado. A primeira vez que eu vi este versículo, meu coração saltou dentro de mim e eu disse: “Ó Deus, não me deixes. Sei que sou perverso – um rebelde, um cabeça-dura. Mas, Senhor Jesus, não me abandones”.

    Você já andou tempo suficiente na vida cristã para descobrir que é possível ser perdoado, porém não transformado? No entanto, a vida cristã não foi designada para ser a sucessão de um perdão após outro, onde você vai ao Senhor e diz “Senhor, perdoe-me”. E Ele diz: “Está bem, já o perdoei”. Depois você volta e diz novamente: “ Senhor, perdoe-me”.

    E Deus o atende novamente. E isto continua vez após vez. Perdoado, perdoado, perdoada – mas nunca transformado!

    Uma das coisa mais difíceis que já ouvi na minha vida foi quando alguém que me amava disse-me: “Você nunca vai mudar”. Isto trouxe-me uma recordação terrível do meu tempo de médico militar. Eu podia ver aquele soldado velho sentado num alpendre – um homem meu, cruel, amargurado, que chegara ao fim da sua vida sem mudar em nada.

    Continuou até o fim um homem teimoso, obstinado, cabeçudo, que sempre sabia tudo e que sempre seguia o seu próprio caminho.

    Será que é possível ser um cristão e um cabeça-dura ao mesmo tempo? É possível ser cristão e ser dominado pela vontade própria? Preste atenção. A palavra é correção, não rejeição. Uma das coisa que Deus está falando é a respeito de como entrar no relacionamento certo no Corpo de Cristo. É hora de entrar em “Koinonia” honesta,
    comunhão verdadeira, com outros irmãos e irmãs. Minha tendência natural quando alguém faz uma coisa que me desagrada é simplesmente cortá-lo da minha comunhão. E se você fizer algo que eu não gosto, corto você também! No fim digo: “Senhor, não sobrou ninguém! É só o Senhor e eu!” Mas o Senhor diz: “Se você vai entrar no relacionamento certo com seus irmãos e irmãs, terá que começar com a atitude de ‘Quero ser corrigido, e não rejeitado. Quero que você me diga onde estou errado. Quero que me ensine quando sou obstinado. Quero que as rebeliões interiores na minha vida sejam expostas para que eu seja mudado e transformado à imagem do Filho de Deus! Não me rejeite – corrija-me!”

    Por Bob Mumford
468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>