A alegria do homem

Posted by on abr 16, 2010 in Mensagens | 0 comments

“Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi que isto vem da mão de Deus, pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se?” Eclesiastes 2: 24-25

Salomão, homem mais sábio que já existiu, admite neste texto que poder desfrutar do melhor desta terra é maravilhoso, e qual homem não tem prazer em fazer o mesmo? Creio que todos desejamos conquistar uma condição para comermos bem, darmos um bom estudo para os filhos, viajar, etc.  Não há nada de errado em desejar coisas boas! Contudo, fomos criados com um propósito bem claro: Agradar a Deus!

Aqui, o sábio está afirmando que, ainda que o homem trabalhe e ganhe o suficiente para ter essa “vida regalada”, ele nunca poderá se alegrar longe da presença de Deus. É “correr atrás do vento”.  Podemos falar muito sobre a relação que há entre agradar a Deus e viver uma vida alegre, a bíblia é repleta de exemplos! Há várias maneiras de agradar a Deus, mas creio que a principal delas é ter um coração arrependido,  rejeitando o pecado em nossas vidas, e buscando sempre o que Ele, o Pai, espera de nós!

“Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus…” Eclesiastes 2: 26

Oração: Use o modelo deixado por Jesus, descrito em Mateus 6, usando suas palavras.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>