“Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: ‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”
Marcos 8.34
Pensamento
A chamada para o discipulado é uma das maiores bênçãos que o Senhor dá ao homem. No entanto, há quem imagine ser forçado a seguir Jesus. De modo algum. Jesus afirma que deve ser segui-lo “quem quiser”, ou seja, se alguém estiver interessado venha, aceite as implicações e siga-O. Certamente haverá momentos difíceis, mas nada que seja comparado com as bênçãos e com a salvação dada exclusivamente por meio dele. O discípulo é alguém que “quer”. “Se alguém quiser…”
Oração
Senhor, quero ser teu discípulo incondicionalmente. Faz-me participante da legião de seguidores teus orientando-me na renúncia que devo fazer para estar contigo.
Fonte: Igreja Videira
Muito legal este pensamento. Acho mesmo que Deus esta deixando isso bem claro para todos nós: É uma opção nossa segui-lo e ele nunca nos enganou dizendo que tudo seria fácil, pelo contrário nos alertou do preço a ser pago. Espero que a gente como igreja possa querer de todo o coraçao seguí-lo para andarmos com Ele, vivendo os seus milagres , experimentando o sobrenatural e, mais do que isso, conhecendo-o intimamente, amando-o de todo o nosso coração.
É preciso que o cristão tenha uma vida de intimidade com Deus, ou seja, o devocional, mas também é necessário ter uma – intimidade sincera – com o Pai, pois Ele conhece o nosso coração, nossas intenções… Com esse nível de relação, conseguiremos discernir o que Deus quer para nós e assim chegaremos ao nível de intimidade esperado por Ele.